FIO DENTAL ORAL-B

Selecione o fio que melhor se adapte a seus problemas dentais

COMPARTILHAR

Benefícios do uso do fio dental.

A melhor opção de fio dental é aquela que você vai usar regularmente. Um dos muitos benefícios de usar o fio dental é que obriga a prestar atenção todos os dias a o que está fazendo com seus dentes e gengivas. Se você examinar sua boca diariamente enquanto usa o fio dental, tem maiores chances de perceber alterações precocemente e depois visitar a seu odontologista para atacar os problemas antes de piorar.

Observe os sintomas.

Independentemente do tipo de fio selecionado, deve ir a uma consulta com seu profissional dental se observar qualquer um destes sintomas: Gengivas vermelhas, dolorosas ou inflamadas, maior sensibilidade nos  dentes ou gengivas ao calor e ao frio, gengivas sangrantes (especialmente quando esta se escovando ou usando fio dental), pus ou secreção em torno  dos dentes e gengivas, dentes frouxos, mau hálito, alterações na forma em que seus dentes de cima e de baixo são alinhados, e confirma que suas gengivas estão se afastando dos dentes  (fazendo com que seus dentes pareçam mais longos).

Não falte a suas citas com o odontologista.

Embora não observe problemas durante o uso do fio dental diariamente, certifique-se de manter citas programadas regularmente com seu profissional dental uma ou duas vezes por ano para uma limpeza profissional e exame. Certifique-se de falar com seu profissional dental sobre qualquer preocupação que tenha sobre seus dentes ou sobre qualquer dor nos dentes, gengivas ou mandíbula