FIO DENTAL ORAL-B

Uso do Fio Dental de Maneira Divertida

COMPARTILHAR

Para que as crianças adquiram o hábito de usar o fio dental em sua rotina diária de cuidado bucal, os pais devem transformar a experiência em algo fácil e divertido. Algumas crianças se queixam de que “suas gengivas doem usando o fio dental”, mas esse não é sempre o caso. Os porta-fios para crianças são projetados para adaptar-se ao tamanho das bocas de seus pequenos e são ideais para gengivas sensíveis. Usar produtos apropriados à idade de seus filhos pode ajudar a criar uma relação positiva com a saúde bucal e conseguir que se habituem a usar o fio dental diariamente.

A seguir, algumas recomendações adicionais para ensinar bons hábitos de saúde bucal:

  • Controles a seus filhos menores de 8 anos, para garantir que usem somente um pingo de creme dental com flúor quando se escovem os dentes, e verifique que cuspam o creme dental, depois da escovação.

  • Transforme o cuidado bucal da família em algo importante. Escove-se e use o fio dental ao mesmo tempo que seu filho; assim você dá um bom exemplo e ensina as técnicas corretas para limpar-se os dentes.

  • Adquira o tamanho certo. Selecione uma escova dental que tenha o tamanho e desenho adequado para o nível de desenvolvimento do seu filho. As escovas para lactantes têm cabos anchos e fáceis de segurar, bem como cabeças pequenas e cerdas suaves. As escovas para os maiores, tem o cabo ligeiramente mais longo, para refletir a coordenação melhorada de uma criança maior, e cabeças também maiores para adaptar-se a uma boca e dentes em crescimento.