ADULTOS

Pontes dentais

COMPARTILHAR

Tipos de pontes dentais.

As pontes dentais têm diferentes vantagens para as pessoas que perderam vários dentes como resultado de uma doença, fraturas ou lesão. Se você mantiver uma boa higiene bucal e visita a seu dentista regularmente, uma ponte fixa de metal pode durar aproximadamente 10 anos.

Uma ponte consiste de coroas para os dentes que servem de ancora em qualquer lado da ponte e de um dente, os dentes, falsos entre os espaços que há entre as coroas. Estes são os três tipos principais de ponte:

  • Ponte tradicional: este é o tipo mais comum e está fato, geralmente, de cerâmica ou porcelana fusionada com metal.

  • Ponte cantiléver: este tipo de ponte é utilizado para reparar situações onde há dentes de um lado só do espaço edêntulo onde se coloca a ponte.

  • Ponte Maryland: este tipo de ponte consiste de um dente (ou dentes) em um marco de metal, com bandas para ancorar aos dentes existentes.

Não importa o tipo de ponte que tenha, o sucesso das pontes dentais depende de manter os dentes existentes saudáveis; e ali é quando se precisa de uma rotina de cuidado dental regular (escovação duas vezes por dia e uso diário do fio dental). Use escova de cerdas suaves para limpar a fundo em torno da ponte e use fio dental especialmente projetado para limpar pontes.