ENXAGUANTE BUCAL ORAL-B

Eleição do enxague bucal apropriado

COMPARTILHAR

Se quiser adicionar um enxague bucal a sua rotina de cuidado oral, é importante saber o que faz um enxague bucal. Alguns refrescam o hálito, outros oferecem proteção contra a cáries com flúor, enquanto que outros contem ingredientes que eliminam os germes para ajudar a prevenir a formação da placa.

Tem muitas opções e o enxague apropriado para você é o que satisfaça suas necessidades de higiene dental para a saúde dos dentes e gengivas e preferencias de sabor.

Para ajudar a escolher o enxague certo, lembre estes pontos:

  • Álcool— sim ou não?O álcool é um componente de muitos enxagues bucais, o que pode ser problemático se deliberadamente se ingere uma grande quantidade. Se você quiser comprar um tipo de enxague bucal para toda a família e seu lar tem crianças ou adolescentes em idade escolar, talvez deseje escolher entre os produtos de enxagues livres de álcool que há   disponíveis. Igualmente, alguns alcoólicos em recuperação evitam o enxague bucal com álcool pelo potencial que tem.

  • Sensibilidade. Algumas pessoas acham irritantes os ingredientes dos enxagues bucais, especialmente as pessoas que têm gengivas sensíveis. Além disso, as pessoas que não se queixam geralmente de gengivas sensíveis podem perceber uma maior sensibilidade na boca durante um breve período se estão se recuperando de um procedimento dental. Se você tiver uma boca sensível, considere enxagues livres de álcool ou naturais. Os enxagues naturais frequentemente contem ingredientes como o aloe vera e a camomila que tem um efeito analgésico.

  • Controle da placa. Se você quiser um enxague que não somente ajude a controlar o mau hálito, mas também a prevenir a formação de placa nos dentes, procure um enxague bucal que contenha ingredientes contra a placa.

Se você não ter certeza sobre qual enxague bucal poderia melhor satisfazer suas necessidades de saúde bucal, consulte a seu odontologista ou higienista dental.