SAÚDE DA GENGIVA

A falta da Vitamina C pode Promover a Gengivite

COMPARTILHAR

A falta da vitamina C pode promover a gengivite.

Uma má condição dos tecidos das gengivas pode ser ocasionada por muitos motivos, um deles é a má-nutrição.  A falta de vitamina C pode provocar sangramento das gengivas, que pode originar gengivite quando não tratada. A vitamina C ajuda também ao corpo para manter e reparar os ossos, dentes e cartilagens, bem como na cura de feridas. (Conheça mais sobre a gengivite!)

Se você sofrer do sangramento das gengivas e o seu dentista descartar a higiene inadequada como uma das causas, é preciso você revisar sua dieta.  Tente consumir muitos alimentos ricos em vitamina C, que felizmente são fáceis de encontrar.  As laranjas, as cenouras, as batatas doces e pimentos vermelhos são especialmente ricos em vitamina C. Tente receber vitamina C mediante frutas e legumes em lugar de suco de frutas e vegetais.  Além de terem alto teor de açúcar, a maioria dos sucos de fruta são muito ácidos, e podem promover a erosão do esmalte dos dentes. Os sucos de fruta são bons em quantidades pequenas, mas somente devem ser ingeridos unto com as refeições, ou com um canudinho, se for possível, para reduzir o contato do suco com os dentes.

A vitamina C é solúvel na água, o que significa que o corpo não a armazena no longo prazo e que deve ser consumida diariamente. Multivitamínico ou a vitamina suplementam C, podem ajudar-lhe obter a quantidade suficiente, especialmente se você for doente ou seguem uma dieta restringida que o impede para consumir determinados frutas e vegetais. Muitas fórmulas multivitamínicas do produto contêm a vitamina C, embora também seja possível ser encontrado em suplementos individuais. As autoridades alimentares e sanitárias recomendam ingerir 90 miligramas por dia, no caso dos homens maiores de 18 anos, e de 75 miligramas por dia, no caso das mulheres maiores de idade.