ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Os produtos de Oral-B e o compromisso com o meio ambiente

COMPARTILHAR

Segurança e Divulgação dos Ingredientes

Nosso compromisso com a Segurança dos Ingredientes

Há cerca de 180 anos, em todo o mundo, as pessoas confiam na P&G, e esperam receber produtos excepcionais. Valorizamos esta confiança e consideramos que o mais importante é garantir sua segurança e a dos nossos produtos. Nós também sabemos que a base desta confiança é um diálogo aberto para que não surjam preocupações sobre os produtos que você e sua família utilizam.

Sendo um líder global em saúde bucal, garantimos que nossos ingredientes de alta qualidade são submetidos a testes rigorosos e cumprem as estritas normas de segurança e governo.

Na P&G contamos com cerca de 700 especialistas próprios em todo o mundo, dedicados à segurança das pessoas e do meio ambiente, e com o cumprimento regulamentar de todos os nossos produtos e ingredientes. Somos diligentes em relação a garantir a segurança de nossos produtos. Para esse fim, pesquisamos continuamente sobre as novas divulgações científicas e colaboramos com os cientistas e as agências reguladoras acerca de novos métodos e ingredientes. Seguimos os passos que se apresentam a seguir a fim de garantir a segurança de nossos produtos e assegurar que os mesmos alcançam nossos padrões de alta qualidade:

  • Escutar: Além de contar com especialistas próprios, escutamos aqueles que utilizam nossos produtos, trabalhamos com especialistas externos, e nos mantemos atualizados sobre os novos avanços científicos.

  • Avaliar: Desenvolvemos avaliações detalhadas que consideram todas as opções de ingredientes a fim de garantir a maior segurança possível.

  • Agir: Avaliamos e ajustamos nossas fórmulas a partir dos resultados que surgem da nova informação científica e das percepções do consumidor, ou –se a ciência avalizar- continuamos utilizando os ingredientes, assegurando-nos de que somos transparentes e oferecemos informação que educa e aborda as preocupações dos consumidores.

O que há no creme dental?

Como consumidor, é importante que você saiba quais ingredientes está levando para sua boca e corpo. Com os produtos de saúde bucal da P&G, você pode escovar com segurança, já que os ingredientes que utilizamos limpam e protegem de maneira efetiva e segura seus dentes, boca e gengivas.

O creme dental inclui ingredientes ativos que ajudam a prevenir as cáries e fortalecem o esmalte, além de ingredientes inativos que dão consistência e gosto, para que a experiência da escovação seja mais prazerosa.

Os abrasivos (por exemplo, sílica e carbonato de cálcio), comumente denominados agentes de limpeza e abrilhantadores, fazem com que a ação mecânica de escovação seja mais efetiva. Também ajudam a tirar as manchas e a dar brilho aos seus dentes, para que se vejam e sintam limpos. Os abrasivos que estão em nosso creme dental ajudam a eliminar elementos como a placa, porém são suaves para os dentes e não danificam o esmalte.

Os umectantes (por exemplo, a glicerina, o PEG e o sorbitol) oferecem uma experiência de escovação mais prazerosa, visto que conservam o creme dental úmido.

Os surfactantes (por exemplo, Alquil Sulfato de Sódio e Lauril Sulfato de Sódio) são agentes de espuma e limpeza que deslocam as partículas de comida, bactérias e placa, e ajudam a tirar as manchas dos dentes.

Os pirofosfatos ajudam a proteger os dentes contra o tártaro. Estes ingredientes previnem a formação dos cristais que com o passar do tempo podem dar origem ao tártaro.

Os componentes estéticos, como os saborizantes e os adoçantes, são incluídos para ajudar o creme dental a ter um sabor delicioso e melhorar a experiência da escovação em geral. Você pode ter certeza de que nenhum de nossos produtos contém açúcar nem ingredientes que provoquem cáries.

Conversas abertas com os Consumidores

Nunca colocamos em perigo a segurança de nossos consumidores. Você pode ter certeza de que está utilizando produtos de alta qualidade para suprir suas necessidades de saúde bucal, sua saúde em geral e a segurança do meio ambiente.  A informação que oferecemos nas embalagens de nossos produtos e neste website é transparente. De maneira contínua, avaliamos os novos avanços científicos relacionados com nossos ingredientes e agimos a fim de garantir a segurança dos produtos. Apresentamos a seguir informação em relação aos ingredientes sobre os quais há mais consultas:

Micropartículas: As micropartículas são feitas de polietileno que também pode ser utilizado para dar coloração a certos tipos de cremes dentais. Apesar de as micropartículas serem totalmente seguras para as pessoas e ajudarem para que o uso do produto seja uma experiência prazerosa, entendemos que prefere-se que eliminemos este ingrediente. Portanto, eliminamos as micropartículas de todos os cremes dentais a partir de fevereiro de 2016 e terminaremos de eliminá-las em nível mundial no ano de 2017.

Triclosan:O triclosan é um ingrediente antimicrobiano que atrasa ou detém o crescimento dos germes como as bactérias e os fungos. Embora o triclosan tenha sido utilizado de maneira segura em produtos de consumo durante décadas, deixamos de produzir creme dental com triclosan em 2012, já que contamos com um ativo mais avançado e efetivo para assegurar a saúde bucal.

Parabenos: Os parabenos são conservantes que ajudam a nos manter saudáveis, já que previnem o desenvolvimento de bactérias ou fungos durante o uso normal de um produto. É um dos conservantes mais utilizados em alimentos, produtos de beleza e medicamentos; e unidades governamentais em todo o mundo permitem seu uso.

Há décadas, as pesquisas demonstram que os parabenos são seguros. São feitos de APHB (ácido para-hidroxibenzoico), um ingrediente que também se encontra, de forma natural, em numerosas frutas e vegetais que formam parte de nossa dieta diária. No entanto, compreendemos que alguns consumidores questionem seu uso em antissépticos bucais. Portanto, começaremos a eliminar os parabenos dos antissépticos bucais de maneira imediata e finalizaremos o processo em 2018.