ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Uso da escova elétrica recarregável

COMPARTILHAR

O que é uma escova de dentes recarregável?

Uma escova de dentes recarregável (também conhecida como escova “elétrica”) pode oferecer muito mais do que a possibilidade de manter seus dentes e gengivas sadias. Muitas escovas recarregáveis utilizam uma tecnologia oscilante-rotatória, que dão melhores resultados para a saúde bucal do que as escovas de dentes regulares. Esta ação limpadora é muito diferente à de uma escova regular, já que proporciona o movimento, enquanto que o usuário somente precisa guia-lo.

É por isso que muitas pessoas podem pensar que usar uma escova de dentes elétrica é mais fácil, uma vez que aprenderam como se faz. Somente devemos lembrar que o segredo para nos escovar bem com uma escova de dentes elétrica é guiar a cabeça da escova por todos os setores da boca.

Antes de começar

Antes de começar a escovação, peça recomendações a seu odontologista sobre a técnica a utilizar. Também pode ser útil ler as instruções de escovação que traz a escova.

Para começar, aplique um creme dental com flúor na cabeça da escova e lembre-se de trocar a cabeça da escova elétrica a cada três meses.

Dois minutos, duas vezes por dia

Para escovar seus dentes corretamente faça-o pelo menos dois minutos, usando uma técnica recomendada que inclua 30 segundos de escovação em cada sector da boca (direita superior, esquerda superior, direita inferior e esquerda inferior), tanto de manhã quanto de noite. A maioria das escovas elétricas recarregáveis possuem temporizadores de dois minutos, alguns inclusive temporizadores profissionais, que tem 30 segundos para cada quadrante, para lhe ajudar a levar o controle.

Posicionamento da escova de dentes

Quando utilizar uma escova elétrica recarregável, não é preciso pressionar com força, nem esfregar. Simplesmente guie a escova, enquanto executa a ação limpadora. De fato, algumas escovas elétricas possuem sensores de pressão, que lhe avisam quando você estiver escovando forte demais.

Passo 1: certifique-se de que sua escova está carregada. Muitas escovas elétricas têm luzes que indicam o nível de carga, então é possível ver si está carregado.

Passo 2: comece com as superfícies externas do dente. Guie a escova para frente lentamente, de um dente para o outro, mantendo a cabeça da escova durante alguns segundos em cada dente antes de avançar ao próximo. Siga a forma de cada dente e a curva das gengivas.

Passo 3: repita o passo 2 na superfície interna dos dentes.

Passo 4: repita o passo 2 nas superfícies de mastigação do dente, bem como por trás dos dentes posteriores.

Passo 5: guie a cabeça da escova ao longo da linha da gengiva e sobre elas. Lembre-se de não pressionar com força nem esfregar.

Passo 6: deslize a cabeça da escova ao logo da língua e do palato, de trás para frente, para ajudar a refrescar seu hálito.

Com a técnica de escovação adequada e um pouco de prática todos os dias, você sentirá que o uso da escova elétrica recarregável é natural para você. Antes de perceber, estará se escovando com confiança, sabendo que está usando a tecnologia clinicamente comprovada de uma escova elétrica recarregável para limpar seus dentes.