SENSIBILIDADE DOS DENTES

Creme dental para dentes sensíveis

COMPARTILHAR

Muitas pessoas têm dentes sensíveis, é uma condição que geralmente experimentam as pessoas que passaram por algum tipo de procedimento odontológico.

Os cremes dentais para dentes sensíveis são especialmente formulados para resolver este problema. Este tipo de creme contém ingredientes tais como nitrato de potássio e fluoreto de estanho para evitar a sensibilidade ou desconforto que você sente quando se escova. (Leia também sobre sensibilidade dentária e a dentina exposta.)

Algumas pessoas que usam creme dental com ação branqueamento são pessoas com dentes mais sensíveis. Portanto, muitos cremes dentais branqueadores são especialmente formulados para dentes sensíveis. Igualmente, você pode proteger seus dentes usando uma escova de dentes com cerdas extra macias e creme dental para dentes sensíveis. Este tipo de creme pode ajudá-lo a manter uma boa rotina de higiene bucal. Escove os dentes duas vezes ao dia e use o fio dental diariamente.

Se você tiver sensibilidade por causa de uma condição temporária como a recuperação de qualquer procedimento odontológico, considere o uso de creme dental sensível durante a recuperação e após este período, uma vez que os dentes voltaram à normalidade você pode continuar utilizando seu creme dental favorito.

Outra coisa a levar em conta é que o creme dental para dentes sensíveis não é necessariamente o melhor creme dental branqueador. Você poderia comprar um creme para dentes sensíveis com propriedades de branqueamento, mas os cremes    de branqueamento que produzem resultados mais eficazes contêm ingredientes cujos efeitos poderiam ser contrários à finalidade do creme para dentes sensíveis.