ADULTOS

Kit Higiene Bucal para Viagens

COMPARTILHAR

Maneiras e produtos para fazer o cuidado bucal quando você viajar.

Parece que no mundo atual ninguém descansa, mas o simples fato de estar ocupado, ou viajando–que por lazer ou negócios- não é desculpa para descuidar nossa rotina diária de cuidado bucal. Uma das maneiras mais fáceis de fazer o cuidado bucal quando viajarmos é levar um pequeno estolho de fio dental. Caso você vá de excursão ou de acampamento e não deseja levar muito peso, o fio dental ocupa menos espaço do que seu porta-fio elétrico.

Há um amplo leque de produtos que facilitam o cuidado bucal quando o usuário está viajando, ou quando simplesmente não tem tempo suficiente. Os fios dentais suaves são aptos para todo tipo de pessoas. Deslizam-se facilmente entre os dentes para facilitar a limpeza. Outra boa opção são os limpadores interdentais, fabricados com cerdas de nylon o suficientemente finas para se deslizar entre os dentes, que combinam a escovação e o uso da seda pela superfície entre os dentes.

Se você vai de excursão, a acampar, ou a locais onde não há muito espaço, compre uma pequena escova dental para viagens dobrável. A escova estará limpa e irá ocupar menos do seu valioso espaço.

Outra questão importante: se você vai viajar por muito tempo, especialmente para países afastados ou a zonas silvestres, certifique-se de programar uma revisão odontológica antes de ir embora. O último que você quer é o aparecimento de um problema de saúde dental quando está longe, sem chances de acesso a um cuidado dental confiável. Ainda que os problemas podem se apresentar em qualquer momento, você sempre poderá reduzir o risco preparando-se da melhor forma possível antes de começar sua viagem.