ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Quando devo trocar a Escova de Dentes?

COMPARTILHAR

A cada três meses.

Muitos profissionais da odontologia recomendam trocar a escova de dentes a cada três meses, e a Associação Dental dos Estados Unidos recomenda que seja a cada três ou quatro meses, aproximadamente, ou antes se as cerdas estiverem desfiadas.

Troque sua escova de dentes ou a cabeça da escova.

Porque sem importar o tipo de escova usada por você, as cerdas podem ficar desfiadas e desgastadas, perdendo efetividade. Investigações clínicas demostram que uma escova de dentes nova pode remover mais placa do que uma desgastada, e desta forma garante que sua escova funcione ao máximo para lhe ajudar a manter uma dentadura limpa e sadia. (Saiba mais sobre as nossas escovas de dentes elétricas.)

Doenças. 

As cerdas da escova de dentes não podem matar as bactérias que estão na sua boca, proteger contra alguma doença ou evitar que você fique doente. Por isso certifique-se de trocar sua escova com regularidade para garantir a máxima efetividade e para uma higiene cuidadosa, sem importar o tipo de escova de dentes usada.

Fontes.

*Declaração de ADA sobre o cuidado da escova de dentes: Limpeza, armazenagem e substituição. Comissão de Assuntos Científicos, novembro 2005.