APARELHOS

Como custear e obter a máxima rentabilidade dos retentores

COMPARTILHAR

Conselhos para custear os retentores

Nestes dias, é possível custear retentores sem deixar sua conta bancaria em zero, porém é importante cuidar os aparelhos dentários para obter o máximo benefício do seu investimento. O custo dos retentores varia de acordo com a magnitude do trabalho necessário. Alguns planos odontológicos cobrem uma parte do custo, enquanto que outros não cobrem nenhuma.

Peça para seu odontologista que lhe ajude a encontrar um ortodontista que aceite seu plano, e terá maiores oportunidades de conseguir bons preços pelos retentores. Também pode consultar com seu administrador de benefícios de saúde sobre o uso de dinheiro de uma conta de despesas flexíveis, ou um plano de poupança para a saúde, para completar as diferenças no custo que não estejam cobertas pelo plano.

Seguir uma rotina de cuidado bucal coerente, segundo recomendações do seu odontologista, será de muita ajuda para manter seus dentes e gengivas sadias e seus retentores em boas condições, enquanto que reduz o risco de despesas adicionais por suportes ou cabos deteriorados ou quebrados. A limpeza dos seus dentes levará mais tempo, mas o esforço valerá a pena. Leve em conta que você pode limpar seus dentes com os retentores de forma mais eficaz se produtos específicos são utilizados.