ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

A Escova de dente elétrica é a melhor opção

COMPARTILHAR

Características da escova dental elétrica.

Em poucas palavras, as escovas elétricas recarregáveis são mais eficazes à hora de eliminar a placa que as escovas tradicionais. Para muitas pessoas, estas escovas são mais fáceis de usar do que os manuais, devido a que fazem o trabalho de escovação por elas. Além disso, graças à existência de diferentes tipos e características é fácil eleger uma adaptada as necessidades específicas de saúde bucal.

Maior efetividade na eliminação da placa bacteriana.

De acordo com um estudo feito em 2005, "as escovas que funcionaram com uma ação de oscilação e rotação mostraram maior efetividade ao momento de eliminar a placa e reduzir a gengivite do que as escovas manuais no curto e longo prazo. Nenhum outro desenho de escova dental elétrica foi sistematicamente superior..." Oral-B tem sido pioneira na criação da tecnologia de oscilação/pulsação e cabeças em forma de copa desde 1991 e desde essa altura, tem incorporado esta tecnologia em seu leque de escovas dentais elétricas.

Robinson PG, et al., escovas manuais versus escovas elétricas para a saúde bucal, a Base de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas 2005; Tema 2. O presente estudo não promove nem está afiliado aos produtos Oral-B.

São fáceis de usar.

Enquanto que com a escova manual você faz movimentos de cima para baixo, a escova de dentes elétrica faz a ação de escovação, isto é, você deve orientar a escova ao longo da superfície dos dentes. Uma vez que o paciente consegue dominar o uso, é mais fácil. Igualmente, para muitas pessoas que sofrem de artrite ou outras doenças similares, o uso de uma escova elétrica resulta menos doloroso. Esta escova também ajuda para que as crianças escovem os dentes de forma mais efetiva, mas primeiro é preciso revisar as recomendações em função da idade na hora de usar uma escova de dentes elétrica.

Tecnologia e características.

Algumas escovas elétricas, em geral ricos em tecnologia e características, também permitem melhorar a rotina de escovação. A maioria inclui um suporte para a cabeça da escova ou porta escova, unidades de armazenagem para o banheiro e carregadores de viagem. As características de alta tecnologia incluem o seguinte:

  • Várias funções de escovação desenhadas para dentes sensíveis, clareamento ou massagens nas gengivas;

  • Sensores de pressão para indicar quando a escovação é muito forte;

  • Temporizadores que ajudam a manter um registro de quanto tempo você dedica a escovar cada quadrante da boca;

  • Lembretes digitais que indicam quando trocar a cabeça da escova;

  • Tecnologia oscilatória - rotatória ou sónica;

  • Compatibilidade com múltiplas cabeças da escova para escolher o tipo de desenho de cerdas de acordo com a preferência;