ADULTOS

Adesivos para Prótese Dentária Permanente

COMPARTILHAR

As próteses dentárias permanentes oferecem muitos benefícios. São desenhados para luzir como seus dentes naturais, e usualmente melhoram sua aparência geral, aperfeiçoando o seu sorriso. Também poderá ter a aparência branca se feita a manutenção diária da sua dentadura postiça, segundo recomendação do seu odontologista.

Alguns pacientes que utilizam próteses acham que um adesivo dentário maximiza a sua satisfação com as próteses dentárias permanentes. Dentre os benefícios que traz usar um adesivo dentário se incluem:

  • Maior satisfação. Os adesivos dentários podem melhorar a estabilidade, o que lhe permite morder com maior força.

  • Maior segurança. Os adesivos dentários ajudam a evitar o deslizamento das próteses, e podem ser especialmente uteis se você sofre de secura bucal, o que diminui a aderência da dentadura.

  • Maior resistência. Se você fala muito em público ou canta, irá agradecer a segurança que lhe oferece um adesivo dentário.

Tem pessoas que não devem usar materiais adesivos dentários. Caso sua prótese dentária não encaixe bem e percebe que é necessário por mais adesivo para fixá-la no seu posto, recomenda-se deixar de utilizar adesivos até você visitar de novo o seu dentista.

Também é recomendável deixar de utilizar o adesivo dentário se pensa que está manifestando uma reação alérgica ao produto, ou se para você é difícil manter uma rotina de higiene bucal consistente, de acordo com as indicações do seu dentista.

Caso seu odontologista não tenha revisado sua dentadura postiça recentemente, ´possível que precise uma nova – sua mandíbula muda e encolhe-se com o passar do tempo- então não espere utilizar a mesma prótese dentaria para sempre.