APARELHOS

Como escovar se tiver braquetes

COMPARTILHAR

Com os braquetes, a higienização bucal é muito mais importante, isso é por que tem espaços minúsculos onde ficam atrapalhadas as partículas de alimentos e placa e também a limpeza insuficiente enquanto está usando braquetes pode causar manchas no esmalte e cáries dentais em torno dos braquetes ou bandas. (Conheça os braquetes extra-orais.)

Certifique-se de escovar cuidadosamente depois de cada comida com creme dental com flúor e uma escova de cerdas suaves. Enxague-se bem e verifique seus dentes no espelho para certificar que estejam limpos. Dedique um tempo para passar o fio dental entre os braquetes e por debaixo dos arames com a ajuda de um porta-fio dental.Adicionalmente, visite a seu odontologista a cada seis meses para receber uma limpeza dental e assim manter suas gengivas e dentes saludáveis.

Instruções para o cuidado dos braquetes:

A seguinte rotina o ajudará a conseguir que a escovação diária e o uso de fio dental sejam simples e efetivos.

  1. Prepare-se para a escovação. Retire os elásticos e qualquer outra parte móvel do braquete ortodôntico.

  2. Limpe seus braquetes.Use a escova dental em ângulo de 45 graus, para limpar ao redor dos arames dos braquetes.Escove a parte superior do arame e logo a parte inferior. Certifique-se de ter retirado toda a placa e os resíduos e escovar tanto na parte superior quanto na inferior dos dentes.

  3. Escove os dentes.Limpe cada dente de forma individual.Primeiro, coloque sua escova em um ângulo de 45 graus com relação a união do dente e a gengiva, depois pressiones suavemente com movimento circular. Faça esse movimento durante 10 segundos. Use a mesma Ação de escovação em todas as superfícies externas e internas, inclinando a escova segundo for necessário para atingir melhor as partes internas dos dentes mais pequenos.

  4. Use o fio dental uma vez por dia com Supper Floss. Um tipo de fio dental para limpar ao redor dos braquetes. Peça para seu odontologista que lhe ensine a usar este tipo de fio dental.

  5. Enxague e controle seus dentes.Enxague bem com água ou enxague bucal e examine seus dentes e braquetes no espelho.Devem brilhar e sentir-se limpos.