CREME DENTAL ORAL-B

Considerações para escolher um creme dental

COMPARTILHAR

Atualmente, você poderia se sentir constrangido devido aos diferentes tipos de creme dental disponíveis nas prateleiras do supermercado ou da farmácia. Por isso, é preciso lembrar o seguinte: o melhor creme dental é aquele que você gosta o suficiente para usá-lo todos os dias.(Obtenha o máximo proveito de um tubo de pasta de dentes, por Oral-B!)

Naturalmente, você pode comprar diferentes cremes dentais para variar ou para cobrir as necessidades e os gostos de sua família. Hoje, existem vários cremes dentais que cobrem as necessidades bucais de quase todas as pessoas. Por isso, qualquer escolha de um creme dental que tenha o selo da Associação Dental Americana dificilmente será errada.

Existem alguns cremes dentais que, além da limpeza dental, oferecem outros benefícios. Alguns dos tipos de cremes dentais especiais incluem:

  • Antimicrobiano: os cremes dentais antimicrobianos podem conter fluoreto de estanho, um agente antibacteriano que também garante benefícios na prevenção das cáries e no combate à sensibilidade.

  • Controle do tártaro: os cremes dentais para controlar o tártaro podem conter pirofosfato de sódio, um elemento que evita a formação do tártaro nos dentes, e hexametafosfato de sódio, um elemento que combate a formação de tártaro e as manchas acima da linha das gengivas. Caso você já tiver tártaro, esse tipo de creme não vai removê-lo. É necessária uma limpeza profissional.

  • Branqueamento: os cremes dentais para branquear os dentes contêm ingredientes químicos ou abrasivos que ajudam a remover ou prevenir a formação de manchas nos dentes. Quando usadas regularmente, esses cremes podem deixar seus dentes mais brancos e diminuir o aparecimento de manchas dentais.