CREME DENTAL ORAL-B

Obter o máximo proveito de um tubo de pasta de dentes, por Oral-B

COMPARTILHAR

Obter o máximo proveito de um tubo de pasta de dentes.

A maioria de nós tratamos de poupar dinheiro obtendo o máximo proveito tubo de creme dental não foge a essa realidade.

A maioria dos tubos de dentífricos oferecem melhor conselho: “Aperte o tubo desde a parte inferior e aplane enquanto vá subindo." Seguir esse procedimento ajuda a que seja mais fácil de tirar o máximo proveito da sua pasta de dentes.

O que acontece quando aperamos um tubo de dentífrico? Tecnicamente, a pasta de dentes é um material sólido, mas sua composição é uma complexa mistura de líquidos e partículas pequenas, abrasivos que fazem o trabalho de limpeza dos dentes. Quando se aperta um tubo de pasta de dentes, as partes da pasta mais próximas das paredes do tubo encontram-se sob pressão, e permitem que o centro sólido e viscoso flua para fora sobre sua escova de dentes. É claro que a pasta de dentes também vira liquido sob a pressão aplicada quando os dentes são escovados.

Se você sofre de artrite nas mãos, ou se simplesmente gosta da tecnologia, é bom você souber que existem muitas ferramentas que foram desenhadas para lhe permitir tirar toda a pasta que está dentro do tubo. Se sua pasta de dentes é do tipo “abra fácil”, é só colocar o tubo de cabeça quando guardada, dessa forma a gravidade lhe irá ajudar a obter todo o conteúdo do tubo.

Além disso, algumas pessoas pensam que o uso de uma escova de dentes elétrica de alta qualidade ou da escova de dentes sônica lhes ajuda a tirar o maior proveito de um tubo de pasta de dentes, porque o poder de vibração superior da escova significa que não necessitam creme demais para obter a mesma quantidade de espuma como acontece com a escova manual.