ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Como manter a sua escova de dentes limpa e segura, por Oral-B

COMPARTILHAR

Já que um dos principais escopos de uma escova de dentes é remover as bactérias da boca, é importante manter limpa e livre de bactérias sua escova de dentes.

Leve em conta estes conselhos para manter sua escova de dentes limpa e segura: 

  • Mantenha sua escova coberta quando viajar, mas não na sua casa. Quando você estiver viajando, ponha a sua escova de dentes dentro de um estojo, não o deixe sem proteção na mala. Ou onde possa pegar pó, sujeira e bactérias.  Porém, quando estiver em casa, não coloque a escova de dentes dentro do estojo, já que um ambiente com umidade demais pode promover o crescimento das bactérias. Se tiver de usar frequentemente uma das chamadas escovas de viajante, procure uma que tenha buraquinhos, permitindo o passo do ar.  Quando estiver na sua casa, coloque sua escova de dentes em posição reta dentro de uma xícara ou uma embalagem para ela secar ao ar e também que tenha várias aberturas para colocar as escovas separadas.

  • Considere o uso de um desinfetante. Existem "desinfetantes para escovas de dentes" comerciais, mas não há testes concludentes demonstrando que realmente conseguem seu objetivo de fazer com que as escovas de dentes se mantenham mais limpas do que quando são enxaguados com água após ter sido usadas. Se quiser testar um desinfetante, procure um que tenha sido certificado e acreditado pelas autoridades sanitárias, a fim de "diminuir a contaminação bacteriana que acontece naturalmente nas escovas de dentes". Suspeite dos produtos que afirmam ter propriedades de desinfeção pouco realistas, e jamais tente limpar a escova no lava-louças ou no forno de micro-ondas, já que altas temperaturas podem danificar a escova.