MAU HÁLITO

Elimine as causas do mau hálito (Halitose)

COMPARTILHAR

Uma das principais causas do mau hálito (halitose) é o acúmulo de bactérias na boca, que produzem mau hálito. O mau hálito pode ser incômodo, mas felizmente uma vez identificadas as causa, pode ser iniciado um tratamento.

O que causa o mau hálito (Halitose)?

O acúmulo de bactérias que produzem mau hálito acontece com frequência pela falta de uma rotina completa de higiene bucal, e que traz como consequência um acúmulo de placa bacteriana ao redor da linha das gengivas e principalmente na parte posterior da língua. Entre outras causas do mau hálito estão a alimentação, o acúmulo de bactérias ao dormir, o estresse a xerostomia (boa seca), problemas dentais, a desidratação, entre outros.

Em raras ocasiões o mau hálito pode ser sinal de uma doença mais grave. Portanto, é importante não ignorar o problema e consultar um dentista se o problema persistir. É possível melhorar o hálito seguindo uma rotina de higiene bucal adequada.

Como eliminar o mau hálito?

Após conhecer a causa do mau hálito você pode começar a tomar as medidas necessárias para ter um hálito mais fresco.

1. Utilize um enxaguante bucal que elimina os germes que causam o mau hálito, bem com aqueles componentes que estão nos alimentos que possam causá-lo.

2. Hidrate-se bebendo água durante o dia. Limite a ingestão de café, bebidas alcoólicas alimentos conhecidos por causar mau hálito, sucos azedos e bebidas açucaradas..

 3. Para minimizar o mau hálito matutino, escove os dentes diariamente após cada refeição, use fio dental regularmente e comece o dia um enxague bucal para eliminar os germes que produzem o mau hálito.

4. Use fio dental todos os diaspara eliminar restos alimentares e a  placa bacteriana entre os dentes. 

Experimente as escovas elétricas Oral-B  para ter uma boca mais saudável e um hálito fresco mais duradouro.