ENXAGUANTE BUCAL ORAL-B

Enxague com fluor para Diabéticos

COMPARTILHAR

Como os enxagues com flúor podem ajudar aos pacientes diabéticos.

Limpar-se os dentes regularmente é muito importante nos pacientes diabéticos, já que eles sofrem com frequência de sequidão bucal, ou xerostomia.

Uma boca cronicamente seca pode contribuir com a cárie, porque não há suficiente saliva para arrastrar os resíduos de alimentos e bactérias e controlar o ácido que causa a cárie. Se você é diabético e sofre com frequência de sequidão bucal, é provável que seu odontologista ou higienista dental lhe recomende um enxague com flúor. A maioria dos enxagues com flúor têm adoçantes artificiais que não terão nenhum impacto no açúcar no sangue, mas esteja atento, porque poderia encontrar enxagues com flúor que contém açúcares, que podem afetar o controle de glucose das pessoas diabéticas.

Da mesma forma, aos pacientes com diabetes são recomendados tratamentos profissionais com flúor para combater a cárie.  A melhor maneira em que os pacientes diabéticos podem combater a cárie e as doenças das gengivas é seguindo uma rotina consistente, escovando os dentes duas vezes por dia com um creme dental fluoretado e usando o fio dental diariamente.

Se você padece de cáries e é propenso à sequidão de boca, talvez deva aumentar a frequência da escovação, para eliminar os resíduos de alimentos e as bactérias, e considere usar uma escova de dentes de cerdas suaves para evitar a irritação das gengivas.