ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Como selecionar sua escova de dentes

COMPARTILHAR

Tipos de cabeças de escovas de dentes.

Encontrar a escova de dentes certa que satisfaça suas necessidades fará que sua escovação diária seja mais agradável e eficaz.

Uma forma de ter certeza de ter a melhor escova de dentes de acordo com suas necessidades é conhecer os diferentes tipos de cabeças de escovas. A cabeça da escova é a parte superior da escova de dentes onde estão as cerdas. Você deve escolher o tipo de escova de dentes que se adapte à sua boca e lhe permita alcançar todos seus dentes.

Alguns tipos de cabeças de escovas incluem:

  • Angular. Uma cabeça de escova de dentes angular ajuda a alcançar a superfície interior dos dentes, especialmente a superfície interior dos dentes frontais inferiores e superiores. Estas áreas podem ser susceptíveis à acumulação de tártaro porque para algumas pessoas são mais difíceis de alcançar com uma cabeça de escova padrão.

  • Compacta vs. tamanho normal. Uma cabeça de escova compacta é mais pequena que uma cabeça de tamanho normal e tem menos cerdas. Algumas pessoas, especialmente aquelas com bocas pequenas, acham que é mais fácil usar cabeças compactas. No entanto, outras pessoas simplesmente preferem uma cabeça de escova de tamanho normal, então, talvez queira testar ambas e depois escolher a que funcione melhor para você.

Igualmente, poderá escolher escovas que tenham cabos ergonómicos ou cabos antideslizamento para que sejam mais fáceis de apanhar, junto com uma variedade de configurações de cerdas para ajudá-lo a limpar em torno e entre os dentes, dependendo de seus lugares problemáticos. Sempre use uma escova de cerdas suaves e se tiver recessão gengival, talvez deva considerar uma escova de dentes com cerdas extra suaves.