ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Eleição de uma boa escova de dentes

COMPARTILHAR

Eleição de uma boa escova   de dentes.

Como você faz para escolher uma escova de dentes? Às vezes não é fácil. Há muitas opções para escolher uma escova de dentes, dificultando saber o que você deve procurar. Para começar seria bom pedir recomendação a seu odontologista e higienista.

É por isso que a seguir apresentamos algumas dicas gerais sobre que buscar:

  • Cabeça de escova pequena e cerdas bem desenhadas: Selecione uma escova de dentes com uma cabeça pequena e um desenho de cerdas que ajudem a chegar a locais da boca difíceis de alcançar. 

  • Cerdas suaves: Sua escova de dentes deveria ter cerdas suaves que sejam delicadas com seus dentes e gengivas.

  • Mango confortável: Muitas escovas de dentes têm cabos antideslizantes que facilitam seu uso, inclusive quando molhados. Adicionalmente, os cabos em muitas escovas de dentes Oral-B têm sido moldados com base em pesquisas sobre as cinco diferentes maneiras em que as pessoas seguram sua escova durante a escovação. 

Lembre-se que trocar regularmente as escovas de dentes contribui a manter um nível constantemente alto porque as pesquisas clínicas demostram que uma escova de dentes nova pode remover até 30% mais placa do que uma que tem três meses de uso. *

*Investigação com uma escova de dentes manual com cerdas planas.

As cerdas anguladas são melhores que as cerdas retas?

As cerdas multi-anguladas são desenhadas desta forma para aumentar o contato com superfícies entre os dentes levantando a placa inclusive de lugares difíceis.