TÁRTARO E PLACA

Como eliminar a Placa Dentária e o Tártaro

COMPARTILHAR

A placa é um depósito de biofilme muito pegajoso, incolor ou de cor amarelo-pálido formado regularmente nos dentes.

Quando a saliva, a comida e os fluidos se combinam produzem depósitos de bactéria que se acumula na União entre os dentes e as gengivas.

A placa tem bactérias que produzem ácidos que atacam o esmalte dos dentes e que podem danar as gengivas. Se não for tratada a tempo o dano pode ser permanente. Quando a placa se acumula e não é eliminada se mineraliza, atrapalhando manchas e virando tártaro. A placa é a principal causa de muitos problemas de saúde bucal. A maneira mais efetiva para eliminar a placa é usando uma escova de dentes elétrica.

O tártaro é um depósito de cor amarelado ou pardo formada quando a placa se mineraliza sobre os dentes. A propensão a acumular tártaro varia muito nas pessoas. Em geral, enquanto envelhece, tem maior propensão a desenvolver tártaro nos seus dentes.

A acumulação de tártaro adere-se fortemente ao esmalte e solo pode ser eliminado por um odontologista profissional. Se observar qualquer indício de placa ou acumulação de tártaro procure imediatamente tratamento.

O enxague bucal Crest Tartar Protection recebeu a máxima classificação por sua capacidade para ajudar a prevenir a acumulação de tártaro e a formação de cáries, refrescando também seu hálito.

A acumulação de placa pode produzir gengivite e doenças periodontais, portanto é importante tomar passos para sua prevenção e tratamento.

  1. Visite a sua odontologista profissional a cada 6 meses para uma limpeza completa.

  2. Escove com um creme de dentes antisséptico com flúor como Crest Pro-Health. Todas os cremes de dentes Crest Pro-Health estão formulados especificamente para atacar as bactérias formadas na sua boca.

  3. Use fio dental pelo menos uma vez por dia para eliminar as partículas de comida e a placa entre os dentes.

  4. Use uma escova de dentes de qualidade e lembre-se de trocá-la a cada 3 meses.

  5. Adicione um enxague bucal a sua rotina, como Crest Pro-Health Multi-Protection, para ajudar a lutar contra a acumulação de placa e prevenir a gengivite.

  6. Adote uma dieta balanceada e escove depois de cada comida para ajudar a reduzir a formação de placa.

Quando se tratar de placa dental e tártaro, uma boca mais sadia começa com bons hábitos de escovação.