TÁRTARO E PLACA

Como eliminar a placa dental e prevenir o tártaro

COMPARTILHAR

Se você retira diariamente a placa dental, diminui as possibilidades de formação de tártaro e o aparecimento de qualquer problema dental um pouco mais sério, como a cárie, por exemplo, a gengivite, e o mau hálito. Os hábitos dentais saludáveis, tais como escovar durante dois minutos um par de vezes por dia e usar o fio dental depois de cada escovação, podem ajudar a prevenir os efeitos negativos que gera a placa dental. Se tiver crianças, lembre-se: Nunca é muito cedo para ensinar a importância de um bom cuidado bucal.

Sorri

As escovas de dentes manuais são efetivas. No entanto, as escovas de dentes elétricas Oral-B® facilitam a escovação de dois minutos recomendada pelos dentistas; além disso, removem 100% mais placa do que as escovas de dentes manuais.

Dicas básicas para a escovação

Se você seguir uma rotina simples como a apresentada a seguir, junto com o uso das escovas de dentes elétricas Oral-B, conseguirá ter uma boca saudável durante muito tempo.

  • Os dentistas recomendam escovar os dentes durante dois minutos, duas vezes por dia; que equivale a 30 segundos de escovação por quadrante. 

  • O temporizador que está no cabo da escova de dentes elétrica Oral-B gera pulsações cada 30 segundos; desta forma lhe adverte quando deve passar a escova no seguinte quadrante. 

  • Enquanto escovar os dentes, certifique-se de chegar a todas as áreas do dente. Algumas pessoas pensam que conseguem uma melhor limpeza quando vão dente por dente. 

  • Quando acabar de escovar cada quadrante, não se esqueça de escovar a língua para eliminar as bactérias que causam o mau hálito. Finalmente, desligue a escova de dentes elétrica enquanto ainda está na boca. 

  • Enxague as cerdas e coloque o cabo da escova em uma posição vertical para que seque