ESCOVAS DENTAIS ELÉTRICAS ORAL-B

Como Escovar os Dentes Corretamente

COMPARTILHAR

O uso do fio dental não basta.  Você está escovando seus dentes adequadamente?

Usar o fio dental e escovar os dentes devem ir da mão como os dois aspectos fundamentais do bom cuidado bucal e é importante seguir a técnica adequada para ambas as atividades. Usar as técnicas corretas de escovação, duas vezes por dia, e usar o fio dental diariamente, ajudará a promover a saúde bucal a longo prazo.

Incluso se você escovou seus dentes e usou o fio dental desde a infância, é provável que com o passar dos anos tenha desenvolvido alguns hábitos inadequados, tais como fazer uma escovação muito forte, descuidar os dentes posteriores e esquecer o uso do fio dental.

Considere estas recomendações durante a escovação, seja antes ou depois de usar o fio dental:

  • Segure a escova de dentes em um angulo de 45 graus sobre a linha das gengivas.

  • Quando escove seus dentes, deslize a escova suavemente para frente e para trás sobre a parte frontal, posterior e superior (superfície de mastigação) do dente. Não esfregue com forca ao longo da linha das gengivas, já que poderia irritá-las.

  • Lembre-se de escovar (e usar o fio dental) atrás dos dentes frontais inferiores. Use as cerdas situadas na ponta da escova para alcançar essa área. Se for difícil atingir essa área com um fio dental regular, teste um porta-fio manual ou elétrica.

Outro elemento que complementa o cuidado oral é a escovação da língua. Esse passo refrescará seu hálito e eliminará muitas mais bactérias que causam tiver risco de acumulação de placa ou de sofrer uma doença das gengivas, considere adicionar um enxague bucal antisséptico a sua rotina de cuidado bucal.