FIO DENTAL ORAL-B

Como o fio dental favorece todo seu corpo

COMPARTILHAR

Como o fio dental favorece todo seu corpo.

O uso diário do fio dental não somente mante seus dentes saudáveis. Praticar uma boa higiene bucal também contribui a beneficiar outros aspectos da sua saúde.

Na verdade, cada vez mais há provas que vinculam a doença periodontal com um maior risco de sofrer doenças cardíacas, embora faltem mais estudos para confirmar essa conexão. Alguns pesquisadores pensam que as infecções bucais, como qualquer outro tipo de infecção, podem incrementar os níveis de sustâncias inflamatórias no sangue, o qual pode promover coágulos sanguíneos e desacelerar o fluxo de sangre ao corzão. Outra teoria é que as bactérias presentes em uma infecção bucal podem entrar facilmente na torrente sanguínea e afetar o sistema cardiovascular.

O uso regular do fio dental remove a placa e, portanto, as bactérias que ela tem. Também ajuda a prevenir a cárie e reduzir o risco de desenvolver doença das gengivas.

Além disso, o fio dental lhe permite revisar frequentemente sua boca para constatar a presença de inflamações ou avermelhamento. Usar o fio dental permite examinar seus dentes, língua e gengivas. Algumas condições, como o câncer, o HIV/SIDA, o consumo de drogas e os distúrbios alimentares podem ocasionar lesões na sua boca, avermelhamento e inflamação das gengivas.