FIO DENTAL ORAL-B

Porta-fio dental: uma alternativa ao fio dental

COMPARTILHAR

Porta-fio dental- melhor alternativa.

Você se frustrado quando usa fio dental convencional? É difícil manejar tiras longas de fio dental, especialmente tentando alcançar os dentes posteriores? Se suas respostas são positivas, gostará de saber que há outras maneiras de usar o fio dental. O porta-fio dental é uma ferramenta plástica pequena com um extremo curvo que prende um segmento de fio dental. O outro extremo do porta-fio pode fazer as vezes de um pauzinho de madeira, para remover as partículas grandes de comida que podem ficar atrapalhadas ao longo da linha das gengivas e entre os dentes.

Como diferençar o porta-fio dental do irrigador dental.

Não confunda o porta-fio dental com o irrigador bucal. O irrigador dental, também chamado de irrigador de dentes ou irrigador bucal, dispara água entre seus dentes. O irrigador dental ajuda a remover as partículas de comida de maior tamanho de entres seus dentes e estimula suas gengivas; este pode ser um grande aliado da sua rotina de higiene dental. No entanto, como não limpa os espaços interdentais e a linha das gengivas, não pode ser um substituto da escovação tradicional, do uso do fio dental tradicional ou de algum outro tipo de produto para limpeza interdental.

Não use palitos.

Outra questão importante é não usar palitos para limpar seus dentes. A pesar de seu nome, estes não estão feitos para limpar dentes; pode se quebrar e ficar atrapalhado entre seus dentes. Utilize o porta-fios dental em vez dos palitos.